Glória Maria na Tatame

Achei fera a entrevista.

Entrevista com Glória Maria

Por Marcelo Alonso

O Fantástico Vale-Tudo

Desde que o Vale-Tudo virou um esporte profissional e ganhou o mundo, há dez anos, a TATAME e os profissionais do meio vêm lutando para chamar a atenção da grande mídia. Uma luta dura contra o preconceito para mostrar que a modalidade é um esporte sério e com regras rígidas. No mês passado, graças ao empenho do Brazilian Top Team, e à boa atuação de Minotauro e Wanderlei no Pride, conseguimos dar mais um passo importantíssimo nessa batalha. Após assistir ao Pride, a repórter Glória Maria teve a humildade de admitir que estava errada, despiu-se de seus preconceitos e emplacou uma belíssima matéria no Fantástico, mostrando a milhões de brasileiros o espetáculo do maior Vale-Tudo do planeta e a força do Brasil na modalidade. A seguir, uma entrevista exclusiva com a jornalista.

Você admite que tinha uma imagem distorcida do vale-tudo e que isso mudou após o pride... O que houve?

Eu tinha uma imagem que a maioria das pessoas ainda têm. Via os lutadores como trogloditas, meio primários, muito fechados dentro daquele instinto básico. O surpreendente foi perceber que não é nada disso. Conheci rapazes normais, inteligentes e aprendi uma lição: a gente nunca deve julgar as coisas pela aparência e nem à distância, temos que entrar no olho do furacão pra sabermos como ele é.

O que você achou do Pride afinal?

Eu sabia que seria um show, mas não imaginava o espetáculo que vi. Imaginava algo mais modesto, nunca que pudesse ser uma coisa tão grandiosa e mais ainda uma coisa tão emocional. Cheguei ao Japão esperando um espetáculo de violência pura e absoluta e, sinceramente, não vi isso. Na realidade as lutas foram duríssimas... é claro que tinha um conteúdo de agressividade, se é uma luta tem que ter violência, mas achei uma coisa extremamente técnica, uma violência controlada... ninguém estava ali pra matar nem acabar com ninguém. Muito mais do que a vontade de ganhar, vi que existe o respeito pelo adversário, então foi uma surpresa pra mim. Eu nunca pensei que numa modalidade de luta como o Vale-Tudo, que para mim até pouco tempo era como algo maldito, os lutadores pudessem ter um respeito tão grande um pelo outro e um companheirismo assim tão evidente.

Para encerrar, o que representou para você mais esta experiência no Pride?

Para mim foi a descoberta de um esporte. Foi a descoberta de uma modalidade de luta que eu confesso que odiava e agora dou a mão à palmatória. Fiquei muito impressionada com o profissionalismo do evento, que começou e terminou na hora cronometrada. Foi um espetáculo além de qualquer expectativa... e olha que eu já vi shows e espetáculos de rock no mundo todo, mas poucas vezes assisti a algo tão grandioso como o Pride. Cheguei do Japão e passei quase 34 horas na ilha de edição decupando mais de 8 horas de fitas. Ver aquela matéria pronta pra mim foi como subir no ringue e sair vencedora também. A reportagem teve um resultado ótimo para mim, para o esporte e para o Fantástico também. Tivemos uma audiência excepcional e todo mundo ficou super feliz.

http://www.tatame.com.br/materias/94/fotogloria.jpg

Muito boa essa entrevista.. chegou a revista hoje, a matéria foi mais do que esperávamos, aguardem que mais coisas virão!! Glória Maria mudou sua cabeça e tá mudando a cabeça da globo, logo logo eles vem a grana q podem lucrar.. e pronto.. vai ser wanderlei silva e minotauro que nem o popó quando luta!!

Donna: valeu pela entrevista.

Quanto ao Glória maria, ela está de parabéns pela entrevista e principalmente pela matéria exibida no Fantástico.

Agora, chegou a hora de alguém investir ou abrir a porta em outros programas, como o Esporte Espetacular. Uma reportagem do Régis Roesing em um show do Pride seria sensacional.

Um abraço

Gloria Maria foi ótima, mas nao podemos esquecer que isso aconteceu graças a Brazilian Top Team. Essa nós vamos sempre ficar devendo a eles (Murilo, Bebeo e Zé Mário).

Capa da última Tatame: Um abraço

A revista ainda não chegou nas bancas por aqui...

Uma das melhores revistas da historia!!
Donna vou te dar um dica.. eu sempre esperava a tatame nas bancas, assinei por 60 reais o ano... e não me arrependo, a revista vem sempre legal.. as vezes supera o seu próprio nível e é uma comodidade sem fim, além de ter alguns benefícios como descontos nos produtos na tatame shop!! Chegam a 20%!

Valeu, Lemos, mas eu não sou tãããoooo fanática assim... risos... Essa é a primeira que eu vou comprar este ano, então fica mais barato.

UEhuehE.. mas a revista é boa mesmo.. eu sou fanático mesmo, mais por jiu jitsu do que vale tudo.. mas compro pq aqui no sul noticias só pela internet mesmo... então tem que ser por revista!!

Demorou, mas consegui achar para comprar. Só chegou por aqui dia 11.

Valeu a pena comprar.