Jô Soares ontem: Samurais

Muito boa a entrevista ontem no programa do Jô, com um mestre , pedrdoe-me a ignorância, dquela arte marcial japonesa que utiliza o combate com bastôes além de ser discípulo do estilo desenvolvido do Myamoto Musashi.

O legal da entrevista, é que para quem já havia lido o livro,foi relembrar várias passagens do memso, como o Musashi esculpindo sua espada de madeira a caminho do desaijo final contra o Kojiro, da estratégia adota pelo mesmo para chegar a ilha do embate em um determinado horário, onde coincidiriam a maré baixa e a posição do Sol, colocando-o estes fatores contra o seu adversário(provavelemente , aprendizado fruto de sua leitura da Arte da Guerra). Como também, a demonstração da velociddae entre os dois, com Kajiro derrubando uma andorinha em pleno ar, e Musashi(cena que seria repetida muitos anos depoous no filmeco Karatê Kid)pegando moscas com os ''talheres''(desculpem novamente a minha ignorância) da culinária japonesa, entre outras passagens.

Outro ponto interessante foi que foram exibidas cenas de um clássico filme japonês sobre o Myamoto Musashi, que por sinal já procurei emn várias locadoras aqui de Recife,e nada.

De lamentar, só a falta de respeito ou ignorância do público presente, que no momneto em que os dois lutadores respeitosamente faziam uma exibição ficavam rindo não sei do quê.... Provavelmente, há alguns ignóbeis que accreditam que toda entrevista deva ter um teor humorístico e já vão com um saco de gargalhadas guardada no bolso.

No demais, voltando ao mester japonês entrevista, a figura dele personifaa, n aminha opinião, o que deva ser um mestre de qualqqeur arte marcial. Calmo, sereno, e com uma formação filosófica capaz de passar algo, além dos ensinamentos de luta, à seus alunos.

Um abraço

Puxa, eu não fiquei sabendo que ia ter essa entrevista... Perdi. :-(

Donna:foi muito boa memso. Pena que a amgia não aa assistiu.