Marinho, agora é a vítima?

Pelo menos é o tenta, de maneira parcial, transmitir esta matéria do Waves(www.waves.com.br)

Marinho Soares manda adversário para UTI

Por Sylvio Mancusi


Depois de mandar seu adversario para UTI, Marinho afirma que surfar ondas grandes dá mais medo do que subir ao ringue. Foto: Arquivo Pessoal.

O empresário, surfista e pugilista profissional Marinho Soares, 35, causou frisson na mídia durante a semana, por ter enviado o oponente Fabio Garrido para UTI, onde ficou quatro dias.


A luta colocava Marinho, atual campeão da Confederação Brasileira de Boxe contra o campeão da Confederação Brasileira de Boxe Profissional, mas não unificava os títulos das categorias.



A disputa foi transmitida ao vivo no último sábado pelo canal Band Sports.



Durante o oitavo round da luta, o paulista deferiu um "upper" bem colocado, deixando o oponente praticamente nocauteado, mas em pé.




Além de lutar boxe, Marinho também cata altas em Pipeline. Foto: Arquivo Pessoal Marinho.
Marinho, então, deferiu um cruzado de esquerda para mandar o adversario à lona. Na queda, Garrido bateu a cabeça com tudo e passou quatro dias em coma no hospital.



Por isso, muitos os críticos mal informados duvidaram da atitude profissional de Marinho, por causa do último golpe.


Jorge Kajuru, apresentador da TV Bandeirantes, foi um deles. Durante entrevista, o jornalista chamou Marinho de covarde ao vivo. O atleta revidou com o argumento de que o jornalista não entende de boxe.



"Eu fiz o meu trabalho. O juiz é quem deveria ter parado a luta", alegou Marinho.


Ídolo do boxe nacional, o lendário Eder Jofre estava no programa e apoiou o surfista/ boxeador. "O Marinho só deve parar de agir quando o juiz decidir. Ele fez o papel dele", disse o ex-campeão mundial nas categorias Pena e Galo.


Segundo Marinho, a luta não unificou os títulos, porque Garrido não quis colocar o cinturão dele em jogo. "Mas, não importa, afinal eu disse que iria acabar com a carreira dele e cumpri a promessa", declarou.


O que me deixa desapontado com a mídia são comentaristas mal-informados. O que o Kajuru entende de boxe? Se o Eder Jofre confirmou o erro do juiz, porque Kajuru tinha de chamar o cara de covarde?


Isso não acontece só no boxe. Como é gostoso ouvir um comentário na TV, do Falcão ou Casagrande sobre futebol. Agora, comentários de críticos que nunca entraram em um campo de futebol, como vemos por aí, são de doer os ouvidos.


Bem, Marinho pratica boxe profissionalmente como hobby, pois ele também é empresário, dono de oito empresas, uma de segurança, cinco de mídia e duas academias.



O surfe também é uma das maiores paixões de Marinho, que já foi 16 vezes para o Hawaii, duas para a Indonésia, entre várias outras trips.


Eu já vi o próprio dropar Banzai/Pipeline amarradão e sei do talento dele também sobre uma prancha. "Surfar onda grande dá muito mais medo do que entrar no ringue", garante.


Hoje ele mora no Rio de Janeiro e surfa constantemente ao lado dos amigos Blanco e Rico de Souza. Parabéns, Marinho.


É, parabéns por mandar alguém para a U.T.I....

Foto do nocaute:

Nao posso ter opiniao sem ter visto a luta, mas eh estupidez ele se mostrar feliz por ter acabado com a carreira do outro.

nao concordo. joão saldanha, armando nogueira e muitos outros comentaristas de esportes nunca praticaram o esporte que comentam e são papas.

A diferença é que João Saldanha e Armando Nogueira GOSTAM de futebol, o que não é o caso do Kajuru com o boxe.

O árbitro foi lento, o Marinho foi profissional, o Cajuru foi infeliz e continua sendo um idiota e o Garrido foi nocauteado.

Donna:só faltou um detalhe. O autor da matéria, Sylvio Mancusi é amigo pessoal do Marinho e segundo vários posts no aite Waves era cúmplice dasa çõe sdo boxeador, quando amis novo, na praia de Pitangueiras, no Guarujá.

E,s e não bastasse suas declarações infelizes, o Marino na TV Gazeta ameaçou agredir o pai do Garrido, que está movendo um processo contra o mesmo,e ainda o insultou com declaraçoõs de cunho racista.

E dar parabéns para alguém que mandou outro ser humano para uma U.T.I...

Um abraço