Popó diz ter aprendido com derrota

Popó

Quarta, 8 de dezembro de 2004, 15h07 Atualizada às 15h37
Popó diz ter corrigido erros de sua única derrota

Últimas de Popó

O boxeador brasileiro Acelino "Popó" Freitas garante ter corrigido os erros que causaram sua primeira derrota na carreira profissional, quando perdeu o cinturão do peso leve da Organização Mundial de Boxe (OMB) para o norte-americano Diego Corrales, em agosto.
"Fizemos um treino muito específico para corrigir os erros que tive contra o Corrales. Passei dois meses lapidando", disse Popó, em entrevista à SporTV.

"No meu último sparring, era para durar dez rounds, mas foi só até o sexto. Bati muito e machucou, porque já tinha corrigido todos esses problemas", completou.

Popó fez dois meses de treinamentos em San Antonio, nos Estados Unidos, e garante estar preparado para encarar o argentino Fernando David Saucedo, no próximo sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. "Esse período de preparação é fundamental. Tira toda a preocupação da cabeça".

Apesar disso, o brasileiro confessa conhecer pouco o adversário. "Recebi uma fita do argentino ontem e nem tive a oportunidade de saber como é o estilo dele. Mas a minha parte eu faço