O Vitor deveria ter continuado a bater no Couture mesmo depois de ter percebido o corte no olho.
Para quem não viu a luta, assim que o Couture levou o soco que cortou a sua pálpebra, ele clinchou e ficou piscando, e o Vitor, vendo que alguma coisa estava errada, só ficou segurando o Randy no lugar para que o juiz viesse dar uma olhada.
O juiz parou a luta, deu a (merecida) vitória pro Vitor.
Chorões como só eles, os gringos todos ficaram dizendo que não foi justo, que o Vitor não mereceu, etc. Chamaram o Vitor de covarde, mesmo com o problema da irmã desaparecida, e a sua lua de mel, só porque ele não deu a revanche pro Couture imediatamente.
Agora olhem para as lutas do Goodridge contra o Bobbish e para a do Tito contra o Liddell.
Os dois ganhadores dessas lutas deram "dedadas" no olho de seus oponentes, e se aproveitaram do fato para os nocautear.
Alguém chorou por causa disso? Não, pelo contrário. Todo mundo achou eles "sinistros", e muito bons por terem nocauteado adversários semi cegos.
Ainda não vi a luta do Tito, mas pelo que eu li, ele levou um dedo no olho antes de ser nocauteado. e as fotos de depois da luta, mostram o olho dele todo vermelho, semi fechado.
Concordo.Fecharia o caixão do gringo.
eles queriam o que? que o Vitor matasse o cara? ponto para o brasileiro que na minha opiniao alem de se provar um grande lutador, é tambem uma grande pessoa que demonstra um alto controle na luta
Tenho que concordar com o mauriciolopes nessa. Aqui rola muita ignorancia. Eles querem ver os caras arrebentados, insanguentados, um "brawl". Nao ligam por respeito ao lutador como o Vitor demonstrou naquele dia. Eu tambem queria ver se eles iam falar tanto se o Vitor tivesse detonado o cara na hora da fraqueza.
O Vítor não estaria violando nehuma regra se partisse para cima do Couture a fim de definir o combate, afinal o Big John Mcarthy levou um tempo para soliictar que os médicos checassem o ferimento.
Óbvio que a atitude do Vítor, como desportista foi louvável, ams em um evento patriótico como o UFC não é bom dar brechas para o azar.
Um abraço