Royce fala sobre Silva

Royce: "If I had a choice, I would not be a fighter. I don't have the mentality of a fighter like Wandy. Those guys are mentally deranged"

Sege a tradução:

''Se eu tivesse uma chance,eu não seria um lutador.Eu não tenho a mentalidade de um lutador como o Wanderlei.Este caras são mentalmente desaranjados/insanos''

Com todo o respeito ao Royce, mas que atitude ele espera de um lutador,principalmente de alguém originário de uma arte de contato como o Muay Thai?

E,segundo, na minha ótica, com esta declaração o Royce está deixando de lado todo o legado de todo a sua família, que foi responsável pela criação do esporte vale-tudo, numa época, onde, literalmente valia tudo. Basta que o próprio Royce releia alguma sdas descrições das lutas de seu pai Hélio ou ele volte um pouco no tempo e reveja sua luta contra o Jason DeLuccia no UFC.

Bro, no meu entender, o Royce não estava se referindo ao sentido negativo da palavra "deranged". Não se pode levar tudo ao pé da letra quando estamos lendo este tipo de entrevista, pois não estamos lá pra ver a entonação e o modo como a pessoa falou aquilo.

Já ouvi o Royce dizer, como comentarista no Pride, que ele admirava o estilo do Wanderlei, e inclusive elogiar o seu chão. E isso, mesmo depois do próprio Helio criticar a entrega da faixa preta pra ele.

É a mesma coisa de quando alguém chama o Wanderlei de "cachorro louco". É só uma expressão pra ilustrar a agressividade dele no ringue.

mauricio:talvez você esteja certo e eu totalmente errado, mas é justamente por isto, que na minha opinião, declarações, como esta, que dão margens à dúvidas deveriam ser evitadas, principalmente vindo de alguém cuja família criou o esporte chamado vale-tudo.

Um abraço